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Assistência Veicular 24horas

DEFINIÇÕES ASSISTÊNCIA VEICULAR

CLIENTE/USUÁRIO/SOLICITANTE

Pessoa física que estiver na direção do veículo, que esteja cadastrado, no momento do evento.

ACOMPANHANTES

Pessoas que se encontram no veículo do usuário, no momento da ocorrência do evento, considerando a capacidade de lotação do veículo, determinada pelo fabricante.

CADASTRO

É o conjunto de informações relativas aos veículos que terão direito á utilização de serviços.

EVENTO

Imobilização do veículo em consequência de roubo, furto, colisão, incêndio ou inundação que venha a impossibilitar o mesmo de trafegar.

ACIDENTE COM O VEICULO

É a ocorrência de colisão, abalroamento, capotagem, alagamento, queda de objetos, envolvendo diretamente o veículo e impedindo sua locomoção por seus próprios meios.

PANE

Defeito de origem mecânica ou elétrica que impeça a locomoção do veículo por seus próprios meios, bem como os casos de falta de combustível.

PRESTADORES

Pessoa física ou jurídica integrante dos cadastros e registros em nossa Rede de Prestadores, apta a prestar todos os serviços necessários ao atendimento dos usuários.

RESIDÊNCIA DO USUÁRIO

Endereço cadastrado em nossa base de dados.

ROUBO E FURTO

Correspondem, respectivamente, às definições dadas pela Lei Penal Brasileira a esses eventos ocorridos com o veículo, desde que tenham sido oficialmente comunicados às Autoridades Competentes.

MANUAL DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO DA ASSISTENCIA 24hrs

INFORMAÇÕES PRELIMINARES

A ASSISTÊNCIA vem, por meio deste manual, expor suas finalidades e descrever as condições acerca da prestação de serviços de atendimentos e de assistências oferecidos. Cliente que o esteja em dia com as contribuições junto a essa.

1 - DO OBJETIVO E DA TABELA DE PLANOS, SERVIÇOS E LIMITES

Encontrando-se o associado em emergência com o veículo cadastrado em razão da ocorrência de evento ou de pane no trânsito, a assistência tomará tomará as medidas necessárias para a sua assistência, atendendo-o em conformidade com o plano , respeitando-se as normas estabelecidas neste instrumento, serviços e limites, de acordo com cada área disponibilizada.

2 - DO PROCEDIMENTO PARA O ATENDIMENTO

Ao cliente que esteja rigorosamente em dia com sua contribuição mensal junto à BEM PROTEGE será disponibilizado o atendimento e a assistência, conforme contratação, através dos seguintes telefones, sendo os serviços dados conforme a disponibilidade e tempo de cada prestador.
Assistência 24hrs: 0800 944 5000 / 0800 042 0800
Matriz: 31 3972-5000 No momento do atendimento, o solicitante deverá informar:

1) NOME COMPLETO E CPF DO CLIENTE;
2) PLACA, MARCA, MODELO, ANO E COR DO VEÍCULO;
3) ENDEREÇO DO LOCAL ONDE O VEÍCULO SE ENCONTRA E DE DESTINO.
4) O CLIENTE DEVERÁ ENVIAR FOTOS DA REAL SITUAÇÃO DO VEICULO QUANDO SOLICITADO PELA ASSISTÊNCIA.

ATENÇÃO: O veículo deve estar desimpedido, com as 4 (quatro) rodas na via, e ou liberado pelas autoridades, para remoção.

3 - DOS ATENDIMENTOS E SERVIÇOS

3.1 - DOS REBOQUES

3.1.1 - reboque após evento de colisão, incêndio, furto ou roubo, pane eletrica e ou mecânica de veículo cadastrado, que não puder circular por meios próprios e não houver a necessidade de utilização de guindaste (veículo munck)e ou equipamentos especiais, será fornecido ao cliente e transportado para o local mais próximo da ocorrência que deverá ser indicado pelo solicitante..

3.1.2 - O reboque de veículo de carga (vans, pick-ups, caminhonetes, caminhões etc) somente ocorrerá se o veículo não estiver carregado.

3.1.3 - A assistência não será responsável por qualquer transferência de eventual carga transportada.

3.1.4 - Não haverá atendimento de reboque para carroceria que não esteja acoplada ao veículo, semirreboque.

3.1.5 - O serviço somente será prestado em conformidade com o limite de 40 km, definindo-se como 02 (duas) saídas anuais.

3.1.6 - Havendo necessidade de remoção do local de destino indicado para outro, a prestação de serviço será considerada como nova saída, e a despesa for superior ao limite estipulado neste manual, os custos da quilometragem excedente correrão por conta do associado e deverão ser negociados diretamente com o prestador de serviço.

3.1.7 - É vedada a utilização do serviço para pesquisas de preço em oficinas e espera em Delegacias de Polícia para confecção de boletim de ocorrência e/ou perícia técnica.

3.1.8 - Sendo imprescindível a espera, os custos da hora parada correrão por parte do solicitante e deverão ser negociados diretamente com o prestador

3.1.9 - O limite de utilização é de duas (02) saídas anuais.

3.2 - DO CHAVEIRO

3.2.1 - O chaveiro será enviado quando o veículo cadastrado não puder ser aberto e/ou acionado em razão da perda ou extravio das chaves, esquecimento no interior do veículo ou trava de direção para as providências necessárias, sempre que tecnicamente possível.

3.2.2 - Caso seja necessária a troca e/ou reposição de peças para a fechadura, ignição, travas e cópias de chaves, os custos correrão pelo cliente, não se responsabilizando a assistência, pelas peças eventualmente adquiridas para a viabilização do atendimento

3.2.3 - O atendimento está sujeito à disponibilidade de profissionais nas proximidades ao local e hora solicitados.

3.2.4 - O limite de utilização é de dois (02) atendimentos anuais.

3.3 - DA TROCA DE PNEU

3.3.1 - O técnico será enviado quando o veículo cadastrado não puder circular em razão de avaria em um (01) pneu, provocado por impacto, furo, rasgo e/ou corte, e o procedimento se dará pela troca do pneu avariado pelo sobressalente (estepe).

3.3.2 - Não estarão compreendidas no atendimento quaisquer despesas com o reparo ou substituição do(s) pneu(s), câmara de ar, aro de roda ou quaisquer peças relacionadas a esse atendimento.

3.3.3 - O limite de utilização é de dois (02) atendimentos anuais.

ASSISTÊNCIA AO CLIENTE

3.4 - DO RETORNO AO DOMICÍLIO

3.4.1 - O retorno a domicílio, quando o veículo cadastrado não puder circular por meios próprios devido à ocorrência de evento a uma distância superior a 100 (cem) quilômetros da residência cadastrada

3.4.2 - O direito de utilização deste atendimento está diretamente relacionado com o atendimento de reboque.

3.4.3 - Limitado a transporte rodoviário.

3.4.4 - Veículo de aluguel, locadora, autoescola, táxi, de transporte via aplicativo, van, micro-ônibus e o de placa vermelha terá o atendimento prestado somente para o condutor.

3.4.5 - O limite para prosseguimento de viagem é de até cinco (05) passagens. ocorrer mediante reembolso com apresentação de nota fiscal.

3.4.6 - Valor maximo por pessoa R$110,00.

3.4.7 - O limite de utilização é de dois (02) atendimentos anuais.

3.5 - DO TÁXI OU POR TRANSPORTE VIA APLICATIVO

3.5.1 - O retorno ao domicílio por táxi ou transporte via aplicativo, quando o veículo cadastrado não puder circular por meios próprios devido à ocorrência de evento e ou pane, sendo providenciado o transporte dos ocupantes do veículo cadastrado até a residência cadastrada.

3.5.2 - O direito de utilização deste atendimento está diretamente relacionado com o atendimento de reboque.

3.5.3 - Veículo de aluguel, locadora, autoescola, táxi, de transporte via aplicativo, van, micro-ônibus, ônibus e ou de placa vermelha terá o atendimento prestado somente para o condutor.

3.5.4 - O limite para a viabilização do táxi ou transporte via aplicativo é de até quatro (04) ocupantes e o teto é de até R$ 70,00 (setenta reais) para todos eles e poderá ocorrer também mediante reembolso com apresentação de nota fiscal.

3.5.5 - Limitado a 1 veiculo.

3.5.6 - O limite de utilização é de dois (02) atendimentos anuais.

3.6 - DA HOSPEDAGEM

3.6.1 - A hospedagem, quando o veículo cadastrado não puder circular por meios próprios devido à ocorrência de evento a uma distância superior a 100 (cem) quilômetros da residência cadastrada, será viabilizada ao solicitante, somente se esse tiver utilizado o atendimento de reboque. Poderá ocorrer mediante reembolso com apresentação de nota fiscal.

3.6.2 - Não serão reembolsadas despesas de hospedagem se essas ocorrerem antes ou depois da data de atendimento de reboque.

3.6.3 - Não se incluem na viabilização da estada valores referentes à alimentação, ligações telefônicas, Internet ou outras despesas extraordinárias.

3.6.4 - Veículo de aluguel, locadora, autoescola, táxi, de transporte via aplicativo, van, micro-ônibus e o de placa vermelha terá o atendimento prestado somente para o condutor.

3.6.5 - O limite para a viabilização da estada é de até duas (02) diárias e o teto reembolsável é de até R$ 100,00 (cem reais) por diária, limitado a cinco (05) hóspedes ocorrerá também mediante reembolso com apresentação de nota fiscal.

3.6.6 - O limite de utilização é de uma (02) solicitações anuais

3.7 - TRANSMISSÃO DE MENSAGENS URGENTES

3.7.1 - A transmissão de mensagens urgentes, quando o associado necessitar avisar seus parentes, sua empresa ou outra pessoa por ele indicada acerca da ocorrência de evento, será viabilizada com emprego de segurança e tranquilidade na transmissão da mensagem às pessoas a quem essa deva alcançar.

3.6.2 - Sem limite de atendimento para a viabilização da transmissão de mensagens urgentes.

4 - EXCLUSÕES

Estão excluídas as prestações de serviços de assistência a eventos resultantes de:

4.1 - DE CARÁTER GERAL:

4.1.1 - Prestações de serviços não decorrentes das instruções e solicitações contratadas, ou que tenham sido solicitadas diretamente ou indiretamente pelo usuário como antecipação, extensão ou realização do serviço;

4.1.2 - Fenômeno da natureza de caráter extraordinário, tais como: inundações, terremotos, erupções vulcânicas, furacões, maremotos, queda de árvores e queda de meteoritos;

4.1.3 - - Explosão, liberação de calor e irradiações proveniente de cisão de átomos ou radioatividade e ainda os decorrentes de radiações provocadas pela aceleração artificial de partículas;

4.1.4 - Ocorrências em situações de guerra, comoções sociais, atos de terrorismo e sabotagem, greves, decretação de estado de calamidade pública, detenção por parte de autoridade em decorrência de delito que não seja um acidente, salvo se o cliente provar que a ocorrência não tem relação com os referidos eventos;

4.1.5 - Atos ou atividades das Forças Armadas ou Forças de Segurança em tempos de Guerra.

4.2 - EM RELAÇÃO AO VEÍCULO:

4.2.1 - Ocorrências fora do âmbito nacional;

4.2.2 - Acidentes com veículo em decorrência da prática de “rachas” ou corridas;

4.2.3 - Má manutenção ou descuidos do responsável do automóvel;

4.2.4 - Veículos em desrespeito às normas de segurança recomendadas pelo fabricante ou autoridades;

4.2.5 - Participação em apostas, duelos, crimes e disputas;

4.2.6 - Acidentes produzidos por ingestão intencional de tóxicos, narcóticos ou bebidas alcoólicas;

4.2.7 - Ação ou omissão do usuário causada por má-fé;

4.2.8 - Solicitação de Assistência para serviços repetitivas;

4.2.9 - Eventuais reboques de veículos que exijam utilização de “munk” ou outro equipamento especial para fins de resgate que não o tradicional “reboque”;

4.2.10 - Gastos com combustíveis, reparações e roubo de acessórios incorporados ao veículo;

4.2.11 - Uso indevido do veículo ou condução do mesmo por pessoa não habilitada;

4.2.12 - Roubo das bagagens e objetos pessoais deixados no interior do veículo;

4.2.13 - Reparo do veículo fora do local do evento;

4.2.14 - Conserto do veículo;

4.2.15 - Evento ocorrido fora de estradas, ruas e rodovias estranhas ao sistema viário,povoados de dificil acesso, implicando equipamento de socorro fora do padrão normal;

4.2.16 - Envolvimento de terceiros em acidentes, mesmo que o usuário reconheça sua responsabilidade;

4.2.17 - Acionamento dos serviços de emergência em sequência a chamada para correção de defeito ou vício também conhecida como “recall” por parte da Contratante;

4.2.18 - Mercadorias transportadas;

4.2.19 - Assistências efetuadas ou solicitadas diretamente pelo usuário, sem prévia autorização da Contratada;

4.2.20 - Veiculos ilegalmente rebaixados, não terão serviço de reboque.

4.3 - EM RELAÇÃO ÀS PESSOAS:

4.3.1 - Gastos de hospitalização, honorários não especificados, exames complementares de diagnóstico e medicamentos;

4.3.2 - Disponibilização de serviço de retorno a domicílio a usuários que já estejam no destino pretendido ou local seguro identificado pela Assistência;

4.3.4 - Tentativa de suicídio, doença ou lesões ocasionadas pela tentativa ou ainda causadas intencionalmente pelo usuário a si próprio, assim como as que derivam de ações criminosas por ele causadas direta ou indiretamente;

4.3.5 - Tratamento ou atos decorrentes de doenças ou estados patológicos provocados por ingestão intencional de tóxicos (drogas), narcóticos ou utilização de medicamentos sem prescrição médica;

4.3.6 - Despesas com próteses, óculos, lentes de contato, marca-passos, bengalas e similares, assim como qualquer tipo de doença mental;

4.3.7 - Acontecimentos ocasionados em consequência de prática de desportos em competições, assim como nos seus treinos e apostas;

4.3.8 - Partos e complicações devido ao estado de gravidez, salvo se imprevisíveis durante os primeiros 6 (seis) meses de gestação;

4.3.9 - Gastos com o enterro ou cerimônia fúnebre;

4.3.10 - A assistência não se estenderá em buscas do “de cujus”, realizações de provas, bem como formalidades legais e burocráticas, no caso do usuário haver desaparecido em acidente, qualquer que seja a sua natureza, implicando em “morte presumida”;

4.3.11 - Assistências efetuadas ou solicitadas diretamente pelo usuário, sem a prévia autorização da Central de Assistência;

4.3.12 - As despesas decorrentes de serviço de assistência jurídica serão de responsabilidade do usuário;

4.3.13 - No serviço de translado de corpo, estão excluídas despesas relativas ao funeral e sepultamento.