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Assistência Residencial

REGULAMENTO SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA DOMICILIAR

1. OBJETIVO

1.1. Disponibilizar ao Segurado os serviços de Assistência Domiciliar emergencial.

2. ÂMBITO TERRITORIAL DA COBERTURA

2.1. Os serviços serão prestados em todo o território nacional.

3. PROCEDIMENTOS PARA O ATENDIMENTO

3.1. Para solicitar o atendimento ligar para o telefone: 0800 944 5000

3.2. Todos os serviços deverão ser solicitados em nossa Central de Atendimento. Não serão reembolsados os serviços solicitados diretamente pelo usuário e não autorizado pela central de atendimento.

3.3. As definições abaixo descritas devem ser analisadas em conjunto com as condições de cada serviço, para determinar a sua liberação em acordo com as coberturas fornecidas e limites previstos.

4. DEFINIÇÕES ASSISTÊNCIA

Usuário: É a pessoa física contratante do plano de assistência residencial, seu cônjuge, filhos e pais que vivem sob o mesmo teto, bem como toda pessoa habitante da residência em caráter permanente.

Residência: residência cadastrada.

Manutenção Geral: designa os serviços necessários aos imóveis em plenas condições de funcionamento. Os serviços prestados pela Assistência, no que se referem a manutenção geral correspondem a prestação de serviço ao segurado nas especialidades definidas, englobando conservação, adequação, restauração e substituição preventiva.

Evento Previsto: são eventos externos, súbitos e fortuitos, involuntários que provoquem danos materiais no imóvel segurado decorrentes das seguintes situações.

- Roubo ou Furto Qualificado;

- Incêndio/ Raio/ Explosão;

- Dano Elétrico (caracterizado pela sobrecarga de energia);

- Desmoronamento;

- Vendaval/ Granizo / Fumaça;

- Alagamento (dano por água proveniente, súbita e imprevistamente, de rupturas ou entupimentos da rede interna de água);

- Impacto de Veículos;

- Queda de Aeronaves.

Problema Emergencial: é um evento súbito, inesperado, ocasionado pela danificação ou desgaste de materiais no imóvel segurado, independente da ocorrência de evento previsto, que exige um atendimento imediato para evitar a seriedade dos danos ou diminuir suas consequências, em caráter exclusivamente reparatório.

Assistência: é o serviço que será prestado pela Express Assist, obedecendo-se ás condições gerais do contrato.

Roubo ou Furto: correspondem, respectivamente, ás definições dadas pela Lei Penal Brasileira a esses eventos ocorridos no imóvel segurado, desde que tenham sido oficialmente comunicados as Autoridades Competentes.

Domicilio: é o município de domicilio do segurado constante na apólice de seguro.

Limite: é o critério de limitação ou exclusão do direito ao serviço de assistência a ser prestado, estabelecido em função de:

- Modalidade do evento;

- Valor máximo de cada um dos serviços;

- Número máximo de acionamento de um serviço de assistência por um mesmo segurado dentro período de 12 (doze) meses.

5. VIGÊNCIA

O serviço de assistência será prestado durante a vigência da apólice de seguro.

6. SERVIÇOS:

Chaveiro

Na hipótese de Evento Previsto (Arrombamento, Roubo ou Furto), se a residência cadastrada ficar vulnerável e for necessário o conserto de portas ou fechaduras, a empresa de assistência se encarregará do envio de um profissional para o reparo provisório ou, se possível, o definitivo.

Na hipótese de Problema Emergencial (Perda, Quebra de chaves na fechadura, Roubo ou Furto de chaves e em caso de travamento das chaves que impeça o fechamento ou abertura da porta da residência) que impeça o acesso do usuário à residência, a empresa de assistência se encarregará do envio de um chaveiro para realização do serviço, ou seja, abertura e 01 (uma) confecção de chave (simples ou tetra) quando necessário. Não está prevista para esse serviço a cópia de novas chaves.

Observações:

- Entende-se por acesso tanto a entrada como a saída do usuário ao imóvel, caso este esteja com problemas na fechadura da porta externa ou sem as chaves;

- Serviço disponível para portas e portões de acesso à residência;

- Excepcionalmente para crianças menores de 12 anos, deficiente físico ou mental, bem como idosos acima de 60 anos, caso esteja(m) presa(s) em algum cômodo do imóvel, será enviado o profissional para prestar o atendimento;

- O custo de execução do serviço que exceder o limite será de responsabilidade exclusiva do usuário;

- A empresa de assistência se responsabiliza exclusivamente pela mão de obra até o limite, sendo que qualquer despesa com material será de responsabilidade do usuário.

Mão de obra Hidráulica

Na hipótese de Problema Emergencial (Problemas Hidráulicos) - Vazamento em tubulações (aparentes), em PVC de 1 a 4 polegadas, torneiras, sifões, chuveiros, válvulas de descarga e registros. Desentupimento de ramais internos em pias, vasos sanitários e tanques, excluídos entupimentos de rede de esgoto que interligam as caixas de inspeção de gordura e esgoto da residência;

Na hipótese de Alagamento (conforme descrito nas definições), nos casos em que o imóvel estiver alagado ou em risco de alagamento em função de eventos súbitos e fortuitos, alheios a vontade do usuário. Para essa situação a empresa de assistência enviará um profissional para conter provisoriamente a situação de alagamento.

Mão de obra elétrica

Na hipótese de Problema Emergencial (Problemas Elétricos), nos casos de tomadas queimadas, interruptores defeituosos, disjuntores e fusíveis danificados, chaves facas, troca de chuveiros ou resistências de chuveiros ou torneiras elétricas (não blindados) decorrentes de problema funcional ou que possam vir a acarretar curto circuito ou interrupção de energia na rede de baixa tensão na residência. A empresa de assistência se responsabilizará pelo envio de um profissional para conter a situação emergencial.

Observações:

Os custos de execução do serviço que excederem os limites serão de responsabilidade exclusiva do usuário. A escolha do material básico a ser utilizado fica a critério da Express Assist, cuja premissa é a resolução do problema em caráter emergencial, visando o não agravamento da situação.A Express Assist não se responsabiliza pela substituição de materiais idênticos aos existentes ou pela manutenção de questões estéticas da residência.

7. EXCLUSÕES:

Mão de obra Hidráulica

Exclusões:

- Quebra de parede, teto ou piso;

- Casos de inundação, enchentes ou eventos da natureza;

- Tubulações de esgoto e caixa de gordura;

- Reparos definitivos;

- Despesas com material;

- Locação de andaime;

- Custos de execução do serviço que excederem os limites;

- Utilização de qualquer equipamento de detecção eletrônica;

- Tubulações e/ ou conexões que não sejam de PVC (ex.: cobre, aço ou ferro);

- Assistência para materiais, equipamentos ou conexões fora de linha (flange de amianto, etc.).

Mão de obra elétrica

Exclusões:

- Quebra de parede, teto ou piso;

- Troca ou Instalação de fiação;

- Portão Elétrico/ Eletrônico, alarme, interfone, cerca elétrica, circuito de segurança, telefone, equipamento eletrônico, eletrodoméstico e eletroeletrônico, bem como qualquer serviço não descrito nas definições;

- Despesas com material;

- Locação de andaime;

- Custos de execução do serviço que excederem os limites.

8. LIMITE DE UTILIZAÇÃO

Chaveiro

Limite de Utilização: R$ 100,00 - Todos os serviços limitados a até 03 eventos por vigência.

Mão de obra Hidráulica

Limite de Utilização: R$ 100,00 - Todos os serviços limitados a até 03 eventos por vigência.

Mão de obra elétrica

Limite de Utilização: R$ 100,00 - Todos os serviços limitados a até 03 eventos por vigência.