Voltar

Assistência Funeral

Versão 1 - Processo SUSEP n° 15414.616450/2021-67

3. Garantias do Seguro

3.1. O Seguro Assistência Funeral garante o pagamento do Capital Segurado ao(s) Beneficiário(s), caso o Segurado venha a falecer por causas naturais ou acidentais, durante a vigência do Seguro.

3.2. Por opção do(s) Beneficiário(s) do Segurado, a garantia do Seguro de Assistência Funeral poderá ser substituída pela prestação do Serviço de Assistência Funeral, sendo estabelecida em função do respectivo “Padrão de Serviço” subscrito na contratação, conforme segue:

3.2.1. Transporte ou Repatriamento do Segurado: No caso de falecimento do Segurado, o serviço de Assistência Funeral tratará da liberação do corpo, seja em hospital, necrotério ou qualquer outro local, no Brasil, garantindo o pagamento das despesas de transporte desde o local do óbito e/ou preparação do corpo, até o local de sepultamento no seu município de domicílio, no Brasil, incluindo-se os gastos para o fornecimento da urna funerária para transporte terrestre, ou urna específica (zincada) para traslado aéreo necessária para este transporte.

a) O translado do corpo será feito independentemente do local onde seja liberado o corpo no Brasil..

b) Caso a família opte por fazer o sepultamento em outra localidade que não o município de domicílio do Segurado, esta deverá arcar com os custos referentes ao translado do corpo, desde o local do evento até o município de sepultamento, onde o serviço de Assistência Funeral tomará as demais providências.

3.2.2. Assistência ao Sepultamento ou Cremação: No caso de falecimento do Segurado, o serviço de Assistência Funeral garantirá, de acordo com o limite do Capital Segurado e o Padrão de Serviço estipulado na Apólice, a prestação dos serviços de sepultamento ou cremação (onde existir esse serviço) conforme descrição abaixo:

a) Urna ornamentada;

b) Remoção e preparação do corpo para acomodação em urna;

c) Carro funerário para enterro (no município de moradia habitual do Segurado);

d) Serviço assistencial, incluindo-se neste o fornecimento de livro de registro de presenças e o Registro de Óbito;

e) Taxa de velório e sepultamento ou cremação (onde existir este serviço);

f) Mesa de condolências, incluindo castiçais, velas, suporte para urna, esplendor;

g) Velório ou capela mortuária;

h) Enfeite floral e 2 (duas) coroas de flores;

i) Aluguel de jazigo nos casos em que a família do “de cujus” não dispuser de local para sepultamento. O serviço de Assistência Funeral se encarregará pela locação de um jazigo, por um período máximo de 3 (três) anos a contar da data do falecimento. Esta garantia estará sujeita as condições e disponibilidades locais.

3.3. Os Padrões de Serviço disponíveis para contratação são Luxo, Superluxo e Nobre, sendo que o Segurado poderá escolher somente um dos padrões de serviço para contratação, que será ratificado no Certificado Individual.

3.4. Os serviços de Assistência Funeral serão prestados de acordo com o limite de Capital Segurado e o Padrão de Serviço contratado. Na hipótese dos valores excederem o limite de Capital Segurado, a diferença será de responsabilidade dos familiares do Segurado.